Tecnologia da Zipline é destaque em livro da IBM

Parabéns ao Deivison, ao Anão e cia:

O sistema eGestor (http://www.egestor.com.br), tecnologia da Zipline Tecnologia Ltda., foi destaque no livro "Cloud Computing - Computação em Nuvem, transformando o mundo da Tecnologia da Informação" de Cezar Taurion, gerente de Novas Tecnologias Aplicadas da IBM.

O livro pode ser comprado em: http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=6354

Segue abaixo parte do livro com o destaque ao sistema:

O caso Zipline

Este é um exemplo interessante, de uma pequena empresa de software brasileira, localizada no interior do Rio Grande do Sul. A Zipline Tecnologia tem nove anos de existência e trabalha principalmente com hospedagem de sites e administração de servidores para as empresas da região. Percebeu que o mercado de hospedagem de sites está se canibalizando e resolveu entrar para um novo setor, de maior valor agregado, quando então surgiu o projeto do eGestor (http://www.egestor.com.br), ERP Online, baseado no modelo SaaS e de arquitetura multi-inquilino.

Segundo seus executivos, o eGestor é uma experiência que está dando certo aos poucos, pois é um mercado ainda relativamente desconhecido. A maioria das vendas desse serviço tem sido para pessoas com maior conhecimento de tecnologia, uma vez que os empresários mais tradicionais ainda têm certo receio de manter suas informações de um servidor na Internet.

100% da receita é obtida através de assinaturas. Como software SaaS, a Zipline permite um período de experiências, coisa impossível de fazer quando o software tem que ser instalado e configurado na casa do cliente. No caso do eGestor, antes de decidir pela aquisição do serviço, os clientes testaram o sistema por pelo menos umas duas semanas. E, curiosamente, embora os executivos da Zipline imaginassem que os serviços seriam contratados praticamente via on-line, constataram que o interessados ligavam e conversavam bastante com a empresa antes de tomar a decisão. Este é um ponto que nos chama a atenção. Quando se fala em serviços, o fator cultural é extremamente importante. Modelos de relacionamento que podem ser de muito sucesso em culturas pouco afeitas a relacionamentos pessoais, não necessariamente darão certo em uma cultura como a latina, fortemente influenciada pelos contatos pessoais.

Ao entrar no mundo SaaS a Zipline enfrentou alguns desafios. Um destes desafios, comuns aos enfrentados pelos pioneiros de SaaS como a Zipline é barreira do hábito. Nas gerações de softwares anteriores, cliente-servidor e Web, o pressuposto para garantir segurança, confiabilidade e governança era que os servidores ficassem dentro de casa. Fazer um movimento em direção à Computação em Nuvem e SaaS significa quebrar este pressuposto. Os dados já não residem onde você sabe que estão. Os aplicativos operam de um data center que pode estar em qualquer lugar do planeta. Quebrar paradigmas não é simples e demanda um esforço muito grande de evangelização e convencimento. Mas à medida que os benefícios forem sendo observados, o mercado vai começar a reagir de forma muito mais positiva e receptiva.

Portanto, embora a Zipline já trabalhasse com serviços, pois vendia hospedagem, identificou que para vender serviços SaaS o profissional que atende os clientes precisa ter um conhecimento mais profundo do sistema de modo a demonstrar claramente seus benefícios.


--
Atenciosamente,

Deivison Alves Elias

ZIPLINE TECNOLOGIA LTDA.
Valorizando a sua internet

Direto RS: 55 3026-3336
Direto SP: 11 4063-4830
Direto RJ: 21 4063-8930
Outras localidades: 0800 600 3336

www.zipline.com.br - hospedagem e servidores dedicados
www.egestor.com.br - sistema de gestão empresarial


Um comentário:

Kenjiro disse...

É "kumpadi", parece que a galera da zipline está trabalhando direitinho hein ;)