A TERRA VIROU MARTE, O PLANETA É VERMELHO!!

Desde guri, tive que ficar escutando "nós somos campeões do mundo e vocês não". Não importava se o Inter ganhava gauchão e copa do Brasil vinha o coro novamente dizendo que nos faltava esse título.



Bom, para começar somente a partir do momento que a FIFA começou a organizar o torneio em 2000, e depois em 2002 até agora, existiu um campeão do mundo de fato e direito, antes havia um campeão intercontinental, não que isso diminua em nada o título, mas eu sempre me lembrava dos americanos que convidam 2 times canadenses e chamam o campeonato de baseball de "world league", só Europa e América do Sul não é mundo né, não importa quão fracos sejam os outros.



Esse ano, graças à uma administração super competentes, o que não acontecia desde os anos 70, o Sport Club Internacional vergou adversários ditos insuperáveis, o mítico e todo-poderoso Barcelona foi a vítima de hoje, e é isso, somos CAMPEÕES DO MUNDO PELA FIFA!





ùnico clube gaúcho vencedor do campeonato mundial da FIFA, o Inter parte para novas conquistas com esperança no amanhã renovada. Mas EU ADMITO! EU não acreditava!

Mas eu vi a luz do sol nascente, e agora eu sei da verdade, PARABÉNS COLORADOS E COLORADAS DE TODO O MUNDO!

8 comentários:

Gabe disse...

Parabéns pelo título! Foi um baita jogo :)

Gabe disse...

E a respeito de ter um campeão de fato e de direito: http://www.fifa.com/en/comp/Clubworld/tournament/0,4133,CWC-2006-105,00.html
Taí a prova de que o título gremista é válido e de direito. (Apesar daquele imbecil dizer, agora, que só considera a partir do Corinthians):P Tá com Alzheimer.

Iuri disse...

Ah Gabi, tu não leu direito a página q tu mesma mandou:
"We profile the winners of the Intercontinental Cup (1960-1979), Toyota Cup (1980-2004) and FIFA Club World Championship (2000 and 2005)". Copa Tokyota (sic), tá ali para quem quiser ler ;)
Só pq a FIFA passou a reconhecer a Copa Toyota, não quer dizer que reconheça como campeonato mundial, são coisas distintas.

Campeão INTERCONTINENTAL não é campeão do MUNDO, mas como eu disse no texto do blog, não que isso tire o peso do título de qualquer forma, já que não existia mesmo um campeonato mundial.
No site do Inter tá bem explicado:
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=4332

Declaração do Joseph Blatter, presidente da FIFA: "Se forem olhar no livro da FIFA, só constam os nomes dos times que participaram dos torneiros da FIFA em 2000, 2005 e 2006, o resto é história".

Gabe disse...

Tudo bem, então. Cada vez que mudar alguma coisa o não é campeão de fato e de direito porque mudou? Eu li direito a página que eu mandei, Iuri, é uma questão de equivalência. ;)
É bom que não tire o peso do título porque qualquer mudança anularia todos os anteriores, correto?
É que os nomes dos times que ganharam um torneio equivalente, mas não o da FIFA, não têm porque estar no seu livro.

Gabe disse...

Na realidade a gente se entendeu bem e estamos discutindo pra fazer uma Grenal no blog, ahuhuaaHUAhuaHUHUAaHUAHUaHUAHUahuaHUAHUAHUAHuaHUAhu.

Iuri disse...

Ah, é que o cerne da questão é o seguinte: até 2004 a FIFA simplismente ignorava o torneio da Copa Toyota, para eles é como se fossem simples amistosos, não constava no calendário, as seleções não eram obrigadas a não convocar jogadores nessas datas, as confederações podiam marcar jogos dos clubes eqto eles estivessem no Japão e os times perderiam por WO, etc. Ou seja, juridicamente (para colocar em termos de direito, heeh) os jogos não existiam, porque quem manda no futebol é a FIFA e só ela.

Agora a entidade reconheceu essas partidas como um torneio não-oficial (não organizado por ela ou suas confederações) e portanto passou a contar os títulos, só não aceitou chamar eles de títulos mundiais pelo simples fato que para ser título mundial todas as confederações continentais (e não só UEFA e CONMEBOL) tem que participar dos jogos. Mas aí é uma questão de nomeoclatura apenas.

Mas não tenha dúvidas que um título FIFA pesa bem mais que um torneio simples, tanto que o Inter até já tinha ganho um do barcelona na europa e um no japão e ninguém lembra deles.
Inclusive a FIFA dá uma certidão aos participantes do torneio.

A diferença resumindo, é como fazer uma faculdade reconhecida pelo MEC, é bem melhor.

Iuri disse...

Heheheh, pois é.
Da minha parte, depois que a FIFA reconheceu os torneios anteriores, tanto Intercontinental como Copa Toyota, não tem o que discutir, a não ser a questão da semântica.
Eu sou a favor de chamar de título Intercontinental os anteriores, mas não é de sacanagem com o grêmio, e sim pra não injustiçar asiáticos, oceânicos e africanos.

Anônimo disse...

Eu confiei até o fim que internacional vai ser campeão do mundo e pior que foi mesmo meu time nosso time é o mmeeellhhhorrrr....valeu bjjjjjjjjjjj...