Conserto de Eletrônicos

Faz uns 6 meses eu comprei o jogo Guitar Hero: World Tour completo, com o DVD, uma Guitarra sem frio, uma Bateria sem fio e um Microfone USB. Tudo funcionou bem por uns 4 meses, até que o strum (o equivalente às cordas que você toca numa guitarra de verdade) começou a falhar para baixo.
No início achei que eram as pilhas fracas que faziam a conexão sem frio falhar, mas quando vi que para cima ainda funcionava direito, fui procurar na internet sobre o assunto. Para minha surpresa descobri que esse é um defeito super comum, com gente até tendo ele com uma guitarra novinha em folha, e pior, não adianta apelar para a garantia, pois vão te trocar a guitarra inteira e o problema logo vai voltar. O motivo é que a Activision resolveu usar um switch dos mais baratos - e vagabundos - disponível no mercado norte-americano, e ele simplesmente não aguenta o tranco!


[os switches vagabundos]

Felizmente, sabendo desses problemas, um pessoal lá na Inglaterra decidiu criar um site sobre o problema, e vender switches de qualidade em http://www.guitarherorepair.com/. Esperei um mês para liberar o meu cartão de crédito e encomendei um. Essa semana ele chego em um envelope de carta normal mas com os switches bem protegidos e embalados. Então pus-me a praticar um pouco de soldagem eletrônica, que fazia mais de ano que eu não fazia, por isso comprei de antemão um removedor de solda, que ajudou bastante, mas não é o bicho, suga pouca coisa. Mas enfim, abri a guitarra - felizmente a minha chave de fenda normal cabia perfeitamente dentro do buraco do parafuso estrela e não precisei comprar uma chave nova ou destruir os parafusos forçando - e substituí o switch. O novo tem até parca (Pertterson) e um clique muito mais suave.


[a guitarra por dentro]

Ao fechar a guitarra e tocar, a diferença foi impressionante! O switch novo faz menos barulho, precisa menos força para ser "clicado" e tem uma resposta bem melhor!! Ou seja, a minha guitarra está bem melhor de tocar :)

Fica então a dica para quem tem uma guitarra do Guitar Hero: World Tour: não tenha medo, a substituição do switch vale a pena!

Nenhum comentário: