Coisas de Porto Alegre

BOAS:
- Tem uma parada de ônibus bem na frente do condomínio onde eu more e ele me larga bem no centro a duas quadras do trabalho
- Eu trabalho a uma quadra da praça da alfândega, na altura do teatro são pedro
- Meu trabalho é tranquilo, não lido com clientes diretamente e não tem correria por prazo estourando, pelo menos os meus prazos ainda não estouraram muito, heheheh.
- Tem uma loja de cds e dvds bem barata no shopping da rua da praia que tem até dvd dupla camada
- A sobremesa para quem come mais de 6 reais (na média) sai de graça
- Eu tenho VR e VT
- Cinema de qualidade e com filmes atuais
- Lojinhas de tênis, sapatos e roupas do paraguai super baratas (comprei um tênic cinza e laranja por 50 pilas)
- Camelôs aos montes
- O parque da redenção e o brique são muito legais, dá para ir correr e
- Variedade de lojas de roupas como Renner, Marisa, Short Fuse (roupas culti), livrarias como Beco dos Livros, Cultura (no Bourbon), restaurantes, barraquinhas de comida (tem até tapioca).
- Tem encontro de animes e cosplays (inclusive nesse fim de semana)
- Dá para ir ao Beira-Rio! Quero ver se consigo ir no gre-nal dia 24 e tirar foto com as taças da tríplice coroa :)

RUINS:
- O ônibus vive lotado, na ida e na volta
- Algumas partes da cidade fede, principalmente a urina
- A alimentação, tanto mercado quanto restaurantes é cara
- O olímpico-chiqueiro é aqui perto :-P

8 comentários:

Unknown disse...

Eeeeepa, já arranjei um contrabandista de DVD Dual Layer então hehehehe Isso se algum conhecido que traz coisas do paraguai não puder fazer o serviço pra mim hehehehehe

Tem mais uma coisa ruim que tu não listaste aí, bart: muitas coisas ficam longe bagarai, requerendo gasto com bus.

Por falar em cinema... favor visitar o meu site e se atualizar um cadinho quanto a isso. É de chorar! :(

Iuri disse...

AH, não é assim tão longe qto parece. Na real um google earth para encontrar atalhos ajuda muito.
Fui ao beira-rio à pé no grenal, acho que não cheguei a levar meia-hora.
Mas claro, para pegar um bus nem sempre é tão fácil, mas aqui tem uma coisa boa, tu liga pro 118 e eles te informam qual linha tu pode pegar para chegar/volta onde tu quer, é uma mão na roda.
E pro trabalho eu tenho vale-transporte ;)

Kenjiro disse...

Ah sim, com esse 118 e o google earth as coisas "se auto facilitam-se" hehehe

"Legal" que SM nao aparece no GE né ahahhahaha Reza a lenda que é por babquice dos militares, vai saber.

Deixei duas respostas aos teus comments lá no meu site.

Ah, quanto ao cinema... DUVIDO MUITO que um Cinemark ou GNC venham para estas bandas. Ouvi falar mais no tal Arcoiris (que deve ser uma bosta também).

Não esquece de ir no cinema assistir Transformers (dia 20/07) e me contar se o filme é bom ;)

Iuri disse...

Arco-Íris tem aqui em poa, no centro (shopping rua da praia).
Imagem e som digital, é fudidão, acho até melhor que dos shoppings em alguns quesitos. Se for pra SM é baita lucro!

Unknown disse...

E por falar em dica de game... não é que a gurizada é meio ligeirota lá no blackcats?

http://www.blackcats-games.net/details.php?id=9875

É hoje que minha conexao vai pro inferno hehehehe

Tiago "PacMan" Peczenyj disse...

Bart, tu ta trabalhando em algum projeto pra HP? acho que ja te vi esperando pra entrar la no Tecnopuc. Te vi e pensei "conheço ele de algum lugar".

Iuri disse...

Sim, sim. Trabalho em um projeto para a HP , mas é meio raro eu ir lá na TecnoPuc. Aliás, da última vez foi uma baita perda de tempo mesmo, hehehe

Tiago "PacMan" Peczenyj disse...

CL ou IPG?