COOL down your head

Quinta-feira, na empolgação com o jogo chutei a mesa (não, não chutei ela de verdade, só bati com o joelho) e dali um tempo meu PC travou, perdi um DVD que estava gravando.
OK, ok, não quis religar, ele faz isso ás vezes, então não achei anormal.. exeto que demorou para religar uns bons minutos. Fuçando aqui e ali acabei notando que a parte metálica do cooler estava quase derretendo, liguei o PC finalmente e notei que ela estava lenta, dei uma arrumadinha nela e voltou á carga, beleza!
Que nada, travou mais uma vez, mas daí foi!
Uf, quem me dera, hoje (sexta) acordei e tinha um cheiro de metal aquecido em todo o aprtamento - exeto no quarto pq eu durmo de porta fechada mesmo morando sozinho. PANIC! Será que o PC queimou? Não, ele religou, mas o metal estava lá de novo pegando fogo! Devia recém ter desligado. Por não parou durante a gravação de um DVD que eu deixei antes de ir dormir.

Resumindo a coisa, comprei um cooler novo na reprotec, um enorme para Athlon e Duron (eu tenho um Duron 1.6 Ghz), quase não cabe na placa-mae. Mas faz uma ventania enorme e não deixa a temperatura passar dos 40º C, só para ter uma idéia, o cooler antigo deixava a 75ºC. É isso, espero que o PC para de encher o saco. PCs paraguaios... quem não quiser se incomodar eu recomendo: compre um Dell.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mim não entender de computadores,mas se vc dizer,mim acreditar.Dell forever!

Anônimo disse...

Anonymou sou eu,hahahahahaha.Que coisa.

Kenjiro disse...

Ah seu miserável! Não fala mal dos PC's "coming from paraguas". Meu PC veio todo de lá e funciona que é uma beleza.

Será que vossa senhoria não esqueceu de dar manutenção no Cooler (nem os da Dell duram pra sempre) ou esqueceu de verificar pasta térmica? E no que diz respeito à manutenção do cooler... limpar das veiz é bão, senão começa a travar o cooler... e daí ele não ventila direito né ;)

Abraçow!

Iuri disse...

Ah, eu fazia manutenção sim, limpava a poeira do cooler volta e meia, mas não adianta, o ventilador tá com o eixo solto, geralmente funciona, mas às vezes trava, q nem windows :)

ecz disse...

perguntou de onde veio o culer novo? :]

Iuri disse...

Pra q perguntar? Aqui em SM é tudo paraguaio, só que com o triplo do preço.