Diário de Lua de Mel #3 - 11-05-09

Como o passeio ao centro foi muito rápido e superficial, decidimos enfrentá-lo novamente, do melhor jeito que existe para realmente se conhecer um ligar: a pé. Atravessamos a via costeira até chegarmos a Ladeira do Sol, que faz jus ao nome, é uma ladeira enorme que sobe a cidade e onde se pega muito sol, o branco aqui já estava virando um camarão, e claro, esqueceu o protetor solar em casa., portanto, quando chegamos ao centro de turismo, procurei de cara um para poder continuar.

Dessa vez, como toda a paciência do mundo, visitamos o local e até descobrimos que no segundo andar haviam antiguidades e na árvore do centro do prádio haviam saguis, um monte deles. E claro, compramos mil coisas, entre grandes e pequenas. É absurda a diferença de preço das coisas em Natal, fora os pratos prontos (tipo camarão a milanesa), dá para comprar muita coisa, mas fora das excursões. Na excursão o valor do desconto vai para os guias, sem ela, vai apra você, e eles não tem a menor vergonha em dizer "isso está 22, mas faço 18 para você". E outra coisa, eles sempre arredondam o troco, aqueles centavinhos, para baixo. Assim se deu 20,08, eles não te pedem 10 centavos, mas deixam por 20 mesmo!


Almoçamos ali mesmo, um almoço ótimo e barato de filé mignon, arroz de leite com cogumelos - surpreendenetemente arroz de leita salgado é ótimo - e batatas Sauté.


Após os artesanatos fomos ao centro, tiramos fotos muito boas da prefeitura, teatro e outros prédios históricos tirando várias e várias fotos.


Na volta a praia, viemos novamente a pé, passando pelos vilarejos que cercam toda a cidade. A primeira vista você pode pensar que é como no sul, um antro de assaltantes e marginais, mas em Natal eles são pescadores, pessoas humildes e normais, violência lá é algo bem distante, e isso que enquanto estivemos por lá até apareceu um esquartejador! Mas dá para andar tranquilamente pela cidade, é só não dar uma de turista bocaberta.

Nenhum comentário: