Graças à China e ao cartão de crédito, hoje é possível importar alguns itens bacanas pela internet, usando normalmente o eBay.
O preço costuma ser muito melhor do que comprar pelo mercado livre ou equivalentes do brasil, mas cuidado com o valor, se passar de 50 dólares, você irá penar com um imposto de 60% sobre o valor total (e não o que exceder) do produto, e isso inclui o frete! E antes de pensar em trazer vários itens juntos, em um só pacote, cuidado; neste caso a taxa de transporte não fica unificada, mas se soma! Mesmo que você ganhe um desconto (2 a 3 dóalres a cada item extra) não costuma valer a pena se passar a pagar imposto, então é bom encomendar em doses homeopáticas.
Esse imposto é meio imbecil, porque é aquela idéia do século apssado, de forçar o preço para cima para atrair fábricas para cá. Sabe o dia em que a Square Enix vai produzir brinquedos, ou a Sony fabricar playstation 3 no Brazil? JAMÉ!! Não tem mercado, e vários itens são específicos para o consumidor oriental, e só um que outro perdido por aí. E outra, qual é a graça de comprar um gato da sorte Chinês ou um Komono japonês, se ele for feito no Brazil? DUH!
[gashapons de Final Fantasy III]
[gashapons de Final Fantasy IV para juntar à coleção]
[figma (tipo barbie, mas articulada e toda de plástico) de rin de Fate/Stay Night]
[futura aquisição: figma de saber, de Fate/Stay Night]
Nenhum comentário:
Postar um comentário