Para compensar, programando em lambdaMOO e retomando um editor em PHP de objetos, salas e NPCs. Em PHP é bastante complicado manter uma task rodando por muito tempo, então um cliente completo é muito chato de fazer, mas um editor é uma sequência bastante simples sempre: envia comando -> lê dados -> mostra na tela.
versão um pouco antiga do editor rodando
O legal é criar comandos (uma espécia de API) no MOO primeiro para depois interpretá-los, por exemplo:
- php_area(1) retorna o número do objeto que contem a área número 1
list_area(1, 1) retorna os números de cada sala da primeira linha (o mapa é 20x20) da área 1 separado por pipe (|). Além disso tem um indicador no iníco da linha para informar o que essa linha está trazendo de informação, por exemplo:
*linha*^#176|#177|#178|#179|#180|#181|#182|#183|#184|#185|#186|#187|#188|#189|#190|#191|#192|#193|#194|#195
Em PHP é tão fácil fazer o parse que chega a ser chato, então vou reformular esse negócio e meter um ajax para diminuir o loading - ao salvar uma sala reler somente ela e atualizar essa informação na matriz de salas (porque a cor de cada sala se refere ao tipo de relevo dela), etc.
2 comentários:
Epa! Só pra avisar que o layout ficou meio "zoado" né. O "menu" da esquerda foi parar lá embaixo agora.
é, tenho que arrumar. quando não tem largura (resolução) suficiente ele faz isso.
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