Mozilla Firefox vs. Goggle Chrome no Linux

UPDATE:
De um dia para outro ganhamos abas (não funciona clicar nela e o ctrl+w parou de funcionar), mouse middle click para abrir em nova aba, o css do site da zero-hora agora funciona, e ajustes no visual. Aliás, a conversa fiada de que usaram Gtk er não Qt (que poderia ser o mesmo código para Windows, Mac e Linux) era que iam fazer uma UI nativa, pelas screenshots e changelogs dá para ver que vão fazer exatamente o contrário...



Bom, depois da entrevista do líder do time linux do chrome eles fizeram outra... e ele admitiu que a questão é que o pessoal dele é mais familiarizado com Gtk. É o seguinte, eu jamais deixaria minhas preferências pessoais ou conhecimentos prévios interferir numa escolha dessas, é muito amadorismo. Eu já programei para Gtk e Qt, fucei a WXWindows e prefiro a Qt que é bem mais madura e robusta, prefiro C a C++, mas se precisar usar C++, eu uso. Não entendo como o pessoal do google possa ter a mente tão fechada a não experimentar outras toolkits e decidir só em base do que já sabe... e depois que esse time for embora? E quando sair a Gtk 3 que não vai ser compatível com a 2? Quem é que vai manter esse código?

Estou louco para o Chrome sair com uma versão meio estável - já sei que implementaram abas, está ficando perto - para poder usar um browser bom e leve.

5 comentários:

Kenjiro disse...

Aaaaaaaaaaaaaah, quando saiu essa birosca pra linux?

Acho que foi semana passada (ou retrasada?) que eu olhei lá e não tinha ainda :(

Iuri disse...

Na verdade nao saiu ainda. E um pre-alfa. Tem builds diarios para ubuntu, hoje mesmo começaram a implementar abas. Muito legal ver o negocio incrementando dia a dia :D

Anônimo disse...

Espero que a versão para Linux não tenha uns bugs idiotas que tem na versão Windows.

Aguardo ansioso pela versão de Mac :-)

Anônimo disse...

De fato, usar a GTK não foi uma boa escolha (e olha que eu gosto de GTK :)). Usar a Qt seria muito mais sensato, porque poderiam ter o mesmo código de UI para todos os sistemas suportados. Agora vão ter pelo menos 3 bases de código de UI para manter...

Kenjiro disse...

Ja comecei a não gostar. GTK é feio bagarai :(