Lotz of Techz

Tive várias mudanças significativas no departamento de informática do lar recentemente, algumas ainda ocorrendo e outras por vir:



- meu celular deu um pau conhecido em uma versão do firmware dos aparelhos sony ericsson que impede de entrar nos diretórios aplicativos e jogos. A solução é reinstalar completamente o firmware, e aí vem a parte legal. Acontece que a SE volta e meia reaproveita a placa mão do aparelho e lança outro modelo parecido, no caso do meu k550 eles lançaram depois o w610, com várias atualizações como walkman2.0. Então já que eu tinha que reinstalar tudo (eu tentei fazer o flashing só o sistema de arquivos e não deu), resolvi colocar o firmware do w610, e eis que agora eu tenho um Cyber-Walk-Shotman! :D

Bem legal, principalmente o suporte a flash lite, os menus e wallpapers ficaram de matar.



- Meu PC antigo (hideout) estava morrendo já fazia um bom tempo, e isso até estava atrapalhando o trabalho que eu faço para o Oggh pois o apache e o mysql estavam dando problemas. Mas eis que apareceu no site das americanas uma promoção imperdível e munido de meu cartão de crédito resolvi comprar uma máquina nova. Nunca tive um PC +/- topo de linha, muito menos de marca, mas eis que agora tenho um Core Duo 2.2Ghz com um giga de RAM, HD de 320GB e monitor LCD widescreen de 17". Welcome Satellite, full black and beatifull. E roda o Ubuntu quase perfeitamente (ele ainda não está 100% com o monitor, mas isso já foi resolvido na próxima versão, só tenho que esperar sair a versão final em abril).







- No momento acabei de instalar o Windows XP no PC antigo que vai ficar com a Aris para quando ela estiver na cidade, para tanto comprei um estabilizador novo (preto para o PC novo) e um Switch 10/100 D-Link. E em breve espero migrar da brasil-teledroga para a GVT e passar de ADSL 400 apra ADSL2 2Mega.. pagando 15 reais a menos!! Pode uma coisa dessas? BRT fede big-time.



- Estou com uma caixinha com um Bulk para a minha multifuncional. Um bulk é um daqueles kits em que tubos de tinta ficam fora da impressora alimentando-a. Antigamente era bem complicado instalar esses negócios, mas agora vem o kit com cds de instruções e eles instalam no cartucho e não mais diretamente na impressora. Só falta a Aris voltar trazendo uma daquelas pistolas de silicone para eu instalar (meu apto é 220V e alguns coisas é complicado de achar não-110V).

2 comentários:

Kenjiro disse...

Só para constar que vim aqui dar uma bizoiada em vosso site hehehehe

Altas mudanças em meu filho. Rica macumba tu fizeste no celular :D Caco de lucro ahahahaha

E daí, já tá com o ubuntu novo no pc novo? :)

Iuri Fiedoruk disse...

Claro que já tô com o ubuntu hardy no pc :)
Montei o PC novo, entrei no vista, instalei firefox e cia só para testar se tava tudo OK, uns 20 minutos depois já tava instalando o ubuntu gutsy, mas como o monitor lcd widescreen não funcionou direito, assim que saiu o hardy eu fix um distro upgrade e agora tá bala :D