Tecnologia da Zipline é destaque em livro da IBM

Parabéns ao Deivison, ao Anão e cia:

O sistema eGestor (http://www.egestor.com.br), tecnologia da Zipline Tecnologia Ltda., foi destaque no livro "Cloud Computing - Computação em Nuvem, transformando o mundo da Tecnologia da Informação" de Cezar Taurion, gerente de Novas Tecnologias Aplicadas da IBM.

O livro pode ser comprado em: http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=6354

Segue abaixo parte do livro com o destaque ao sistema:

O caso Zipline

Este é um exemplo interessante, de uma pequena empresa de software brasileira, localizada no interior do Rio Grande do Sul. A Zipline Tecnologia tem nove anos de existência e trabalha principalmente com hospedagem de sites e administração de servidores para as empresas da região. Percebeu que o mercado de hospedagem de sites está se canibalizando e resolveu entrar para um novo setor, de maior valor agregado, quando então surgiu o projeto do eGestor (http://www.egestor.com.br), ERP Online, baseado no modelo SaaS e de arquitetura multi-inquilino.

Segundo seus executivos, o eGestor é uma experiência que está dando certo aos poucos, pois é um mercado ainda relativamente desconhecido. A maioria das vendas desse serviço tem sido para pessoas com maior conhecimento de tecnologia, uma vez que os empresários mais tradicionais ainda têm certo receio de manter suas informações de um servidor na Internet.

100% da receita é obtida através de assinaturas. Como software SaaS, a Zipline permite um período de experiências, coisa impossível de fazer quando o software tem que ser instalado e configurado na casa do cliente. No caso do eGestor, antes de decidir pela aquisição do serviço, os clientes testaram o sistema por pelo menos umas duas semanas. E, curiosamente, embora os executivos da Zipline imaginassem que os serviços seriam contratados praticamente via on-line, constataram que o interessados ligavam e conversavam bastante com a empresa antes de tomar a decisão. Este é um ponto que nos chama a atenção. Quando se fala em serviços, o fator cultural é extremamente importante. Modelos de relacionamento que podem ser de muito sucesso em culturas pouco afeitas a relacionamentos pessoais, não necessariamente darão certo em uma cultura como a latina, fortemente influenciada pelos contatos pessoais.

Ao entrar no mundo SaaS a Zipline enfrentou alguns desafios. Um destes desafios, comuns aos enfrentados pelos pioneiros de SaaS como a Zipline é barreira do hábito. Nas gerações de softwares anteriores, cliente-servidor e Web, o pressuposto para garantir segurança, confiabilidade e governança era que os servidores ficassem dentro de casa. Fazer um movimento em direção à Computação em Nuvem e SaaS significa quebrar este pressuposto. Os dados já não residem onde você sabe que estão. Os aplicativos operam de um data center que pode estar em qualquer lugar do planeta. Quebrar paradigmas não é simples e demanda um esforço muito grande de evangelização e convencimento. Mas à medida que os benefícios forem sendo observados, o mercado vai começar a reagir de forma muito mais positiva e receptiva.

Portanto, embora a Zipline já trabalhasse com serviços, pois vendia hospedagem, identificou que para vender serviços SaaS o profissional que atende os clientes precisa ter um conhecimento mais profundo do sistema de modo a demonstrar claramente seus benefícios.


--
Atenciosamente,

Deivison Alves Elias

ZIPLINE TECNOLOGIA LTDA.
Valorizando a sua internet

Direto RS: 55 3026-3336
Direto SP: 11 4063-4830
Direto RJ: 21 4063-8930
Outras localidades: 0800 600 3336

www.zipline.com.br - hospedagem e servidores dedicados
www.egestor.com.br - sistema de gestão empresarial


Correios: 4º greve em 3 anos

Recén encomendei coisa da DX (Deal Extreme). Agora é melhor torcer para a mercadoria atrasar e a greve ser curta. Os grevistas querem "apenas" R$ 300 linear + 46% de aumento. E eu feliz com a reposição da inflação + 0% faz dois anos...

Mudança a Fórceps

Uma das coisas legais da T&T era justamente ser no centro. Agora, movido pra TecnoPUC, e só de imaginar ter de ir pra lá nos dias de inverno, e perco totalmente o tesão. Já quis ir lá, quando tinha interesse em fazer mestrado, hoje me parece apenas um local árido, deserto do qual terei que fugir para voltar à civilização. As opções de alimentação são limitadas, não tem emrcado, papelaria, lojas de 1,99, enfim, nada por perto para quando precisar. Também danou-se caminhar a pé de volta para casa pela redenção ou mesmo ir no gasômetro ver as estrelas.
Ce'la vi? Nah, é apenas uma questão de ajustes e decisões. Como por exemplo, decidi que quero, antes do próximo inverno, voltar a trabalhar com PHP, que é disparado minha linguagem favorita, ou se pintar um projeto em Qt/Desktop/Mobile legal, cansei de ficar botando botão ali ou aqui.
PS: Eu tinha desistido de concursos, porque podiam me mandar para algum lugar que eu não desejaria, pelo visto o mesmo acontece na iniciativa privada, óh mundo cruel, eheheh :D

Microfone + Guitarra?

Sem um suporte pra microfone fica difícil, tanto com a guitarra como com a bateria. Aliás, acho que minhas pilhas da guitarra estão acabando, preciso comprar umas recarregáveis porrada pra economizar no longo prazo.
Nesse meio tempo não consigo descobrir o que é mais irritante: A ADSL a passo de lesma ou a luz faltando todo santo dia!. Só sei que tanto Oi/Brt como CEEE não sabem o que é funcionar debaixo d'agua.

A chuva cai lá fora, e a ADSL cai aqui dentro

Depois de 24h a rede voltou, tiveram que fazer uma nova manutanção, pq a que fizeram ontem, não funcionou - e ainda ficam insinuando que a gente é mentiroso, inépto ou o provedor é podre nesse meio tempo.
Até perdi o tesão de testar o meu PC agora com 2GB de RAM. Só pude ver que o que me incomoda muito, desde que comprei meu eeePC com memória Flash, diminuiu: a leitura constante e quase obrigatória do HD.

Nintendo DS + GBA

Uma das coisas legais do Nintendo DS Lite (O DSi não) é que ele possui uma entrada para cartuchos de Gameboy Advance. Só que, assim como no caso dos jogos do próprio sistema, o cartucho R4 que contém um cartão micro SD de 2GB para rodá-los, pode também servir para armazenar jogos de GBA, no entanto não para rodá-los, pois ele fica no slot-1, e os de GBA devem rodar no slot-2.


Aí entra uma pecinha que comprei no deal extreme, o ez 3 em 1, que como o nome diz tem 3 funções:
a) expansão de RAM, esta serve para poucos programas, mas um deles é bastante útil, o DS Browser, uma versão do Opera para o portátil, que evitará a briga pelo meu eeePC nos dias frios de inverno :)
b) rumble pack, ou seja, a boa e velha vibração no joystick, sendo que nesse caso é o próprio console, em alguns jogos
c) rodar jogos de GBA, ele faz isso em conjunto com um programa chamado GBA Exploader, que é um .NDS que roda a partir do slot-1, e basicamente analisa a rom de GBA e a joga para a RAM do 3 em 1, e em seguida a executa. Isso é claro, torna um pouco complicado e tedioso rodar os jogos de Gameboy Advance, principalmente porque ele não salva automaticamente a SRAM (basicamente a memória não volátil do jogo, os saves) para arquivo, quando você retorna ao GBA Exploader, ele vai te pedir para salvar a SRAM do último jogo que você havia rodado, o que é bem confuso, já que logo em seguida, ao selecionar um jogo, ele vai te pedir para carregar uma SRAM. Para simplificar este processo, ele tem uma opção para carregar um jogo em sua memória não-volátil, chamada NOR, fazendo com que o 3 em 1 funcione como se fosse um jogo de GBA normal,c onectado no slot-2, ótima opção para a patroa ou as crianças ;)





Nintendo mp3

Hoje viajo para Santa Maria, já carreguei meu novo mp3 player - o Nintendo DS - de músicas. Semana que vem chega meu expansion pack pra ele, e vou poder rodar Opera, tornando ele ainda mais útil. iPhone pra que? Meu negócio são múltiplos gadgets baratinhos ;)

Baita Música


Carry on my wayward son,
For there'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Now don't you cry no more

Once I rose above the noise and confusion
Just to get a glimpse beyond the illusion
I was soaring ever higher, but I flew too high
Though my eyes could see I still was a blind man
Though my mind could think I still was a mad man
I hear the voices when I'm dreamin',
I can hear them say

Carry on my wayward son,
For there'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Now don't you cry no more

Masquerading as a man with a reason
My charade is the event of the season
And if I claim to be a wise man, it surely
means that I don't know
On a stormy sea of moving emotion
Tossed about I'm like a ship on the ocean
I set a course for winds of fortune, but
I hear the voices say

Carry on, you will always remember
Carry on, nothing equals the splendor
Now your life's no longer empty
Surely heaven waits for you