PS2 Devel

O fato é que quando a Aris viaja, eu consigo tempo e vontade [porque quando ela está por aqui eu prefiro sair/assistir seriados/etc]. E hoje foi o caso.
Caí da cama às 7h40 e fui direto para o meu PC [orgulhosamente rodando Ubuntu 8.10] e comecei a fuçar no meu SDK de PS2, e fazia anos que eu não tinha taaaaaanto problema na minha frente para resolver. o SDK apesar de muito bom, tem alguns bugs bem chatos de resolver, que não são nenhuma barreira, DEPOIS que você descobre como contorná-los, mas a diversão da coisa está mesmo em bater cabeça.

Olha só, a maioria usa o PS2 ligado em rede com o PC para desenvolver usando gdb e printfs, como eu não tenho um link e o PS2 fica longe, é que apanho muito, como ainda não coloquei a SDL_ttf no programa, tenho que debugar usando quadrados coloridos na tela! Dependendo da cor e posição é um trecho de código... me sinto voltando à época do turbo pascal 5...



Mas no fim do dia o trabalho rendeu, eliminei todos os bugs e já consegui apresentar meu mapa na tela (o mapa não é hardcoded, tem um editor que o constrói então não é bem assim só colocar gráficos na tela como parece).



Amanhã tem mais, mas mais moderadamente, porque tenho que dar uma gabaritada na casa e se não chover, bater perna pelo parque farroupilha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lure! Existem possibilidades - mesmo remotas - de fazer um jogo de plataforma SIMPLES pro PS2? Cospefogo supre os gráficos!

Iuri disse...

Sim! A minha idéia é fazer o rock-clone-man!