Pois é fiquei um tempão sem postar, por isso na retomada vamos por partes, como diria Jack.
Santa Maria não oferece condições para quem quer trabalhar com carteirinha assinada, salário bom no bolso e tudo que alguém recém formado depois de muitos anos quer. A saída? Ir para outra cidade que tenha o que você busca.
Como todo mundo sabe eu vim de Santa Rosa para Santa Maria em 1994, Porto Alegre para mim era algo de outro mundo, só via as notícias na TV falando da violência e dos jogos de futebol e, como qualquer pessoa normal, tinha receio da cidade. Mas depois de vir duas vezes ao fórum internacional de software livre e uma à feira do livro, fui conhecendo melhor a cidade e perdendo esse medo meio irracional da cidade grande.
Depois de dois meses procurando emprego sem sucesso em Santa Maria apareceu uma entrevista em uma agência de empregos, para não perder a viagem mandei currículo também apra a empresa onde um ex-colega meu de Engenharia trabalha, por sugestão do Icaro, por sorte consegui marcar também entrevista com ela e fiz duas de uma só vez. Foi meio cansativo ir e voltar no mesmo dia, mas correu tudo bem e, para minha surpresa, a primeira entrevista que foi com a empresa foi muito legal e fiquei morrendo de vontade de ser chamado para trabalhar lá, até fiz um pedido baixo para conseguir o emprego.
Uma semana depois o celular toca e.. sonho realizado! O problema a seguir foi a correria da mudança! Um monte de coisas para fazer e mil gastos, mas com a ajuda da família da Aris e seus pais tudo correu razoavelmente bem. Fiquei na pousada da GBOEX por cerca de 2 semana e uma no apartamento do sr. Djegger/Icaro, tudo isso já trabalhando, ainda que tendo que resolver algumas pendengas com imobiliárias e afins - que ainda não terminaram completamente por sinal.
Para não prolongar demais esse post porque pretnedo fazer outros mais, basta dizer que agora sou funcionário da T&T Engenheiros Associados participando de uma equipe super legal e tendo chefes bacanas, sou todo alegria :)
A seguir: Porto Alegre - a cidade das ruas tortas.
Assinar:
Postagens (Atom)