gripe, eca!

Resumão da viagem para Santa Rosa.
SABADO:
Saímos de Santa Maria sábado de manhã porque eu tinha que entregar um sistema na sexta que no fim das contas não deu porque, aparentemente, o Hub deles que fica na cozinha sob uma camada nojenta de pó e gordura, não se deu com a placa onboard gigabit do servidor. Chegamos na terrinha às 14h, descançamos um pouco e fomos na casa de uma tal vó Maria para a Aris ter uma aula de culinária com soja... bom, era para ser uma aula, mas ficou só numas explicações e receitas, nada de prepararmos algo para experimentar e aprender direito, baita decepção e mulher sem-vergonha que não se animou a fazer algo direito e ainda ganho $ com isso.
Depois voltamos para casa, comemos, o que por sinal fizemos bastante lá, e descançamos.

DOMINGO
No domingo saímos de manhã para o Parque de Exposições ver a Fenasoja, começamos pelo museu da soja, onde haviam várias peças de museu, inclusive uma daquelas classes de aula, com dois lugares e banqueta sem encosto bem de antigamente, a Aris comentou sobre ela e eu: "Ah, eu estudei numa parecida com essas, deixa até eu ver...". Dito e feito! Lá estava a plaquinha "escola evangélica São joão", hehehe, estudei naquelas coisas na quarta série, doía as coisas que só vendo. A Aris gostou dos vestidos e fotos das ex-miss-Fenasoja, tinha até várias bonecas Suzie com miniaturas dos vestidos, infelizmente esquecemos de levar a máquina para o parque e não temos fotos :-P Passeamos pelos pavilhões de pequenos e grandes animais, a Aris matou a vontade de passar a mão em um bezerro e uma vaca, o que para mim é meio esquisito, mas é porque eu já fiz essas coisas quando era guri, agora não tem mais graça, hehehe. Tinha duas avestruzes lá também, os bichos são menores do que parece na TV mas são muito bonitos. Na de pequenos animais tinha um São Bernardo que era poderoso, 3 mese e do tamanho de um terneiro, só queria dormir :)

Fomos almoçar, a comida não estava muito boa esse ano por sinal, e partimos para os pavilhões, provamos café e doces (brigadeiro) de soja, a Aris comprou uns doces para os pais dela, eu fiz meu pai comprar um suco de uva muy bom que trouxe para Santa Maria, super puro, parece vinho. A Aris comprou um doce de figo e tal, tinha um até com nozes que era muito bonito, e meu deu um cactus legal que deu trabalho para vir para Sta Maria por sinal ;)
O pavilhão de artesanato estava o horror, lotado, atolado, abafado e quente para burro, mesmo assim a Aris achou uns prendedores de cabelo bem legais, no da indústria estava melhor, tinha várias lojas de cama, mesa e cozinha.
Depois passamos pelas ruas onde ficam expostos carros (a caminhonete fox preta era muuuuuuito duca), entramos nas lojas colombo, que realmente fizeram uma loja lá no parque, para ver umas coisas como fábriqueta de pão, liquidificador e TVs.

Finalmente eu a a Aris fomos dar uma voltinha no parque de diversões, primeiro roda gigante, aí por sinal começou a esfriar e esfriar. Foi divertido, mas só depois do assento parar de balançar e querer dar um looping na roda, a vista é legal, dá para ver a cidade e o campo (o parque é meio que no fim-norte da cidade). Depois a Aris foi no minhocão, que eu deixo para ela comentar, e eu fui no carro-choque, que a princípio estava com a direção travada (alguém girou ela demais), depois que o cara me ajudou a arrumar, foi muito diverttido, ótimo brinquedo para matar a vontade de matar alguém, heheheh
Como esfriou e já estávamos lá fazia umas 6 horas (o parque é um dos maiores do estado) voltamso para casa.

SEGUNDA:
Descançar os pés e arrumar coisas, principalmente vários brinquedos antigos - para quem não sabe meu apartamento é cheio de brinquedos no armário na sala - e jogos de tabuleiro que eu trouxe para Sta Maria e embarcar de volta. Chegamos mais cedo, 11h20, mas o frio... o FRIO!!! Bom, eu achei que nao ia esfriar tanto e só levei um casaco de abrigo e tal.. resultado? Amanheci mais gripado que cusco que atravessa o Uruguai em dia de geada,

Apesar de tudo foi muito divertido, e quem sabe vamos para Sta Rosa outra hora novamente, de preferência na festa do leitão no rolete
PS: a data da publicação tá errada de propósito, só para o comentário anterior não sumir.

Nenhum comentário: