WTF?

p1.quer(firmware) -> image processing
p2.quer(javascript) -> C shell
p3.quer(php) -> firmware (???)


Fiquei com muito medo agora.

Celulares e bugs

Quanto mais se aproximam dos PCs, mais os celulares pegam o lado ruim da coisa.
Adoro Sony Ericsson, mas esses aparelhos tem um bug ridículo: o sistema de arquivos dá pau, tipo corrompendo um arquivo qualquer e não do sistema, e o celular fica piscando uma tela branca. Não ajuda muito o fato que esses aparelhos usam FAT (26, sabe-se lá que gambiarra é essa).
Ontem foi o celular da Aris, e vou eu fazer Flash, 4h30 da manhã eu desisto, levanto 9h30 em pleno domingo e só consigo 1h30 antes da viagem arrumar o maldito, porque não bastava fazer o flash do firmware e sistema de arquivos, tinha um CDA que precisava ser corrigido também... omfg.

Meu próximo há de rodar android, pelo menos a partição do sistema dele é ext2... mas devia ser todas elas, fora as removíveis, que deviam ser ntfs para rodar no windows mas novamente são FAT, ser ext3... quem sabe daqui uns 10 anos eles aprendem que arquivos corrompem rápido, mesmo via bluetooth.

Twittando

Eu vivo esquecendo de postar no blog, então resolvi seguir o estilo twitter de posts curtos daqui em diante, até pq o blogger pode ser integrado ao google reader e tem seguidores.
Para começar: Qual é o sentido de fazer propaganda de um evento, e estou falando do Donna Fashion Iguatemi no jornal e TV se ele é só para convidados e um reles mortal não pode nem chegar perto?

Mozilla Firefox vs. Goggle Chrome no Linux

UPDATE:
De um dia para outro ganhamos abas (não funciona clicar nela e o ctrl+w parou de funcionar), mouse middle click para abrir em nova aba, o css do site da zero-hora agora funciona, e ajustes no visual. Aliás, a conversa fiada de que usaram Gtk er não Qt (que poderia ser o mesmo código para Windows, Mac e Linux) era que iam fazer uma UI nativa, pelas screenshots e changelogs dá para ver que vão fazer exatamente o contrário...



Bom, depois da entrevista do líder do time linux do chrome eles fizeram outra... e ele admitiu que a questão é que o pessoal dele é mais familiarizado com Gtk. É o seguinte, eu jamais deixaria minhas preferências pessoais ou conhecimentos prévios interferir numa escolha dessas, é muito amadorismo. Eu já programei para Gtk e Qt, fucei a WXWindows e prefiro a Qt que é bem mais madura e robusta, prefiro C a C++, mas se precisar usar C++, eu uso. Não entendo como o pessoal do google possa ter a mente tão fechada a não experimentar outras toolkits e decidir só em base do que já sabe... e depois que esse time for embora? E quando sair a Gtk 3 que não vai ser compatível com a 2? Quem é que vai manter esse código?

Estou louco para o Chrome sair com uma versão meio estável - já sei que implementaram abas, está ficando perto - para poder usar um browser bom e leve.

Tapete da diversão

No último sábado eu e a Aris fomos äs compras. Basicamente comprar algumas coisas para o pós-casório como pijama novo, um tapete para fica no pé da cama, etc.
Mas é claro que depois de algumas horas batendo perna, eu quis comprar algo divertido para mim, e já que meu projeto de comprar um Rock Band está on-hold para poder usar o dinheiro em viagem e/ou algo assim, achei algo divertido e útil: um tapete de jogos de dança na Compujob.

 Basicamente isso já é coisa muito velha, todo mundo já passou por um fliperama cheio de crianças ou emos jogando em uma máquina onde deve se pisar numa direção (esquerda, direita, cima, baixo) de acordo com o que vai sendo pedido na tela. O tapete é portátil, cabe numa maleta pequena onde ele vem dobrado, com fundo emborrachado para não deslizar no chão e a aparência da imagem acima.

Eu sempre desconfiei que a coisa era divertida vendo todo mundo jogar, mas descobri que além disso, é muito útil se você entrar no modo "exercício". Você coloca seu peso e faz um programa de treino, dizendo quanto tempo ou quantas calorias quer perder, eu achei que ele conta pouca caloria pelo exercício, porque é simplesmente insano como aquilo cansa e faz suar. Ou seja, a partir de ontem, ao invés de só fazer musculação, abdominais, polichinelos e cia em casa, eu posso fazer dança/step de modo alucinado. E tem uma porta USB para ligar no PC também e um jogo opensource (tem para windows, mac e linux) que você pode baixar milhares de músicas legais também, incluindo pacotes de jogos e animes.

Hoje vou comprar o Mac Lanche Feliz de Star Wars e gastá-lo nas pista de dança! Devia ter o tema de os embalos de sábado a noite no jogo, ia ser hilário :)